Disney! Sim, de novo... pela 6ª vez e contando!

Estava indo para o Canadá, para visitar a região dos Lagos Canadendes, como contei em outro post e minha passagem tinha a possibilidade de parar em Orlando, sem custo algum a mais. Não pensei duas vezes e escolhi ficar 4 dias para visitar algumas atrações que eu não conhecia. Minha última vez em Orlando tinha sido em 2014 e até contei um pouquinho aqui nesse post.

Data da viagem: 31/08 a 04/09/2022

Orlando: 4 noites

Saímos de Toronto no início da tarde, com uma conexão rápida em Charlote e chegamos em Orlando às 16h30. Retiramos nosso carro na Budget e nos ofereceram um pacote de pedágios pagos. Não aceitamos, achamos que não valia a pena porque não íamos sair de Orlando. Só precisa ficar atento, pois alguns pedágios só aceita dinheiro e não dá troco (não tem atendente). Mas é só verificar pelo waze um caminho sem pedágios e dá certo. Ou levar dinheiro trocado para colocar no local do pagamento (moedas).

Seguimos para o Destiny Palms Hotel. Tem boa localização, tamanho de quarto e banheiro, mas é bem simples e sem café da manhã. Mas achei que valeu os U$ 60 a diária, que podem ficar até 4 pessoas (são 2 camas de casal).

Fizemos check-in, deixamos as malas e fomos ao Walmart comprar itens para café da manhã, jantar e snacks para levar para os parques, como fruta, sanduiche, biscoitos, etc. Foi o melhor que fizemos, pois tudo estava muito caro. Um picolé custa na Disney R$ 35,00. Uma pipoca + refri na Universal fica em R$ 55,00. Foi muito útil levar uma garrafinha também, tem bebedouro por todos os lados e o calor estava muito forte.

Para o dia seguinte tínhamos reservado a Universal, com park-to-park, pois queríamos ir no trem de Hogwarts para Island of Adventure. Saímos bem cedo e chegamos na hora da abertura do parque. Queríamos aproveitar tudo!

A Universal tem um app que funciona muito bem, onde fomos olhando os brinquedos que estavam mais vazios e seguíamos para eles, além de ser possível criar alerta quando algum brinquedo reabrir ou o tempo de espera esteja melhor.  A internet do parque funciona muito bem, inclusive dentro dos brinquedos.

Viajar com pouca gente tem uma grande vantagem, o dia rende. Como éramos só duas, usamos muito a fila dos Single Riders, o que ganhamos muito tempo e conseguimos ver tudinho até as 14h.

E.T. Brinquedo clássico que amo

Tem vários locais com atrações pelas ruas da Universal, como o dragão que cospe fogo a cada 10 minutos. Olha o vídeo abaixo.

Esse parque é lindo!

Knight bus

Leve sua varinha mágica do Harry Potter. Tem vários lugares para fazer magia. E se a varinha não funcionar, só ir na lojinha. A garantia é eterna.

Aqui estamos tentando fazer magia

Da Universal, atravessamos no trem de Hogwards para o Island of Adventure e curtimos cada pedacinho e cada brinquedo.

Trem que atravessa entre os parques

Para quem é fã de Harry Potter, é o paraíso. Os brinquedos são sensacionais nos dois parques. Não caia na bobeira de ir em só um deles, precisa ser no dois. E o estacionamento é único, então nem precisa tirar o carro para trocar de parque.

É cada cantinho mais lindo no parque todo

Foto clássica

Montanha russa do Hulk

Saímos a noite pelo Island of Adventure

No outro dia estacionamos no Animal Kingdom, parque reservado com antecedência também. Ficamos boquiabertas com a perfeição do simulador 3D Flight of Passage. Mas a parte do Avatar estava com tanta fila, que o Na'vi River Journey, um passeio de barco pelo universo de Pandora, nem consegui entrar.

Ainda passeamos muito pelo parque, fomos na Expedition Everest (montanha russa que adoro!) e fizemos até safari. E amamos!

Entrada do parque

Foto clássica com o ícone do Animal Kingdom

O mundo de Avatar

Se bater o cansaço, o safari é uma ótima opção

Como compramos Park Hopper, às 14h saímos do Animal Kingdom. O segundo parque não precisa reservar, mas só pode entrar depois das 14h. O estacionamento só é pago no primeiro parque e pode ser usado para o outro também, no mesmo dia, só apresentando o ticket.

O legal é verificar os horários de abertura e fechamento dos parques, para reservar uma data que abrem mais cedo ou fecham mais tarde, para aproveitar cada minuto.

Paramos antes para almoçar em um Mc Donald's, que fica mais barato hehe.

Esse McDonald's é sensacional, totalmente sustentável. Toda a energia consumida vem de painéis solares que cobrem o teto. Além de ser lindo internamente.

Queríamos muito ver Star Wars, por isso escolhemos o Hollywood Studios para a parte da tarde. Que incrível é a área do Star Wars, parece real, é muita perfeição.

Usamos o app da Disney, que funciona muito bem, para ver o tempo de espera das atrações e otimizar nosso tempo.

Esse brinquedo é demais

Rock 'n' Roller Coaster Aerosmith

Área do Toy Story, linda!

Torre do Terror

Ficamos até o parque fechar, mas como choveu a noitinha não teve o show da noite. Motivo pra voltar!

Mesmo custando o olho da cara, encerramos o dia com um picolé do Mickey

Nosso terceiro dia foi para ir a outlets, mas até arrependemos de tão caro de estão as coisas e também porque não sou muito de compras. Fomos em dois outlets, mas sem sucesso.

No último dia, como nosso voo de volta era a noite, colocamos as malas no carro e seguimos para o Disney Springs. Que delícia de lugar! Passeamos até a sola do pé doer.

Olha só o tamanho da loja da Disney!

Fomos felizes para o aeroporto, entregamos o carro e embarcamos.

Se voltaria? Toda hora. Orlando é diversão na certa!