Canadá... Ah! O Canadá

O Canadá é tudo que falam? Era um sonho e precisava de pelo menos uns 15 dias para visitar um pouquinho de cada lugar mais famoso e foi o que fiz. Fomos em um grupo de 9 pessoas do Brasil, meu irmão estava morando em Montreal e encontramos mais 2 amigos dos EUA.

O visto é muito trabalhoso, mas vale a pena. (Agora ficou simples pra quem tem o visto americano)

Data da viagem: julho de 2013 (verão)
Dizem que o único problema que o país tem é o frio, portanto só vi maravilhas.

Foi assim:
Montreal - 2 noites
Quebec - 2 noites
Ottawa - 1 noite
Toronto - 4 noites
Vancouver - 5 noites

Saímos de BH às 21h45min voo AA0992. A conexāo foi em Miami as 05h10min com embarque as 08h30min voo AA1970 para Montreal. Chegamos às 11h55min, retiramos os carros na Thrifty Rental Car (espetacular, os carros e a locadora) e seguimos para o Hotel L'Appartement Hôtel.

Na mesma tarde do primeiro dia fomos ao Park Jean Drapeau e a Biosfera. Lugar lindo, cheio de gente alegre. Naquele dia tinha um evento lá e aproveitamos muito. A noite ainda fomos ver à iluminação da Basílica de Notre-Dame.

Biosfera de Montreal
Notre-Dame

No segundo dia fomos ao Mont-Royal. Mais tarde visitamos o Biodomo, a Torre Olímpica e o Jardim Botânico. Pontos turísticos imperdíveis.

Torre Olímpica de Montreal
Lac aux Castors - Mont Royal
Saímos de Montreal no terceiro dia com destino Quebec (250 km), a cidade mais antiga do Canadá e declarada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Hospedamos no famoso hotel Fairmont Le Chateau Frontenac. Além de bem localizado é uma visita obrigatória. E nem é assim tão caro. Vale a pena consultar. Já deixamos as bagagens e fomos explorar aquela maravilha de monumento. Passeamos pela praça e pelos arredores do castelo (Chateau). A tardinha...uma surpresa...

Nosso hotel - Castelo - visto da praça
"Quebec, une historie d'amour". Esta frase define bem a cidade. Tudo parece que foi feito com muito amor. Um espetáculo, literalmente! Na praça, tinha o Cirque du Soleil para quem quiser apreciar. Um show a céu aberto, com aquela perfeição, malabarismos e tudo pertinho da gente. No fim da apresentação passeamos pela Basse-Ville, que tem cada cantinho charmoso até difícil de explicar.

Cirque du Soleil na praça
Vista do Chateau Frontenac da Basse-Ville

No quarto dia fomos cedo a La Citadelle ver a troca de guardas e passeamos pelos inúmeros lugares deliciosos de Quebec.

Seguimos no quinto dia para Ottawa (440 km). Nos hospedamos no Holiday Inn & Suites Ottawa-Downtown. Fizemos uma visita panorâmica passando pelo Centro Financeiro, a Casa do Primeiro Ministro e do Governador Geral, o Edifício do Parlamento. A noite fomos para a frente do Parliament Hill e aguardamos por um show de luzes e imagem de tirar o fôlego. Muito lindo! Sonhamos com mais este carinho do governo do Canadá.

O sexto dia foi de destino a Toronto (450 Km), (onde voltei em 2018 e fiz um post só para essa cidade encantadora), mas antes passamos por Kingston, uma bela cidade às margens do Lake Ontario. Já em Toronto nos hospedamos no Glen Grove - Conservatory Tower Toronto.

Kingston
Saímos cedo no sétimo dia para conhecer à cidade de Niágara (130 km) e suas magníficas cataratas. A estrutura de turismo do entorno das quedas d'água impressiona mais que o tamanho, já que temos as belas Cataratas do Iguaçu. Voltamos para Toronto no final do dia, depois que atravessamos a ponte e fizemos uma visitinha ao lado americano.

Vista do lado Canadense

O oitavo dia foi de tour por Toronto. Visitamos CN Tower, a Casa Loma, passeamos muito a pé por boa parte da cidade e conhecemos o famoso agito da Dundas-Yonge Square.

Chão de vidro da CN Tower

No nono dia passeamos pelo High Park, o maior de Toronto. O dia todo é pouco para tantas belezas.

Partimos no décimo dia e sobrevoamos as montanhas rochosas para o outro lado do país. A bela Vancouver era nosso destino. Devolvemos os carros no aeroporto e embarcamos na Westjet voo WS 709 em Toronto às 11h30min. Chegamos às 13h34min. Retiramos outros carros e seguimos para o The Empire Landmark Hotel, com localização e vistas fantásticas.

Montanhas Rochosas vistas do avião

Logo depois fomos para o Stanley Park e ficamos até o entardecer.

Bem cedo no décimo primeiro dia saímos para Whistler (123 km). A cidade fica a cerca de duas horas de distância de Vancouver e possui uma das rotas mais cênicas que você jamais sonhou: a Sea to Sky Highway. No meio do caminho paramos em Shannon Falls, um escândalo da natureza. Em Whistler fomos ao Lost Lake, a Blackcomb Peak e apreciamos a cidade.

Blackcomb Peak - no inverno ski e no verão Mountain bike

Lost Lake - Whistler
No décimo segundo dia fomos a Capilano Suspension Bridge e foi muito divertido o passeio. Além da travessia da ponte, que é o máximo, eles tem um mapa e temos que descobrir e carimbar nos pontos do parque. No fim ganhamos um certificado. Mais tarde fomos para Granville Island, lindo lugar!

No décimo terceiro dia era para conhecer a capital da British Columbia, a bela Victoria. Pegamos um ferry com nosso carro e em 02 rápidas horas chegamos. A cidade é florida, acolhedora e pitoresca. Amamos! Na volta passamos pelo The Butchart Gardens, um cartão postal de lá.
Victoria

No décimo quarto dia passeamos por Vancouver nos principais locais. Adoramos a Public Library. No fim do dia curtimos um show de fogos na English Bay e encerramos com chave de ouro o verão do Canadá.
English Bay - aguardando os fogos

No último e décimo quinto dia devolvemos os carros no aeroporto e embarcamos as 08h45min voo AA0282, conexão em Dallas às 14h45min e reembarque as 17h50min voo AA 060 com chegada em Miami as 21h50min. Embarque às 23h35min voo AA0991. Chegamos as 08h15min em BH.

Se voltaria? Toda hora. Quero até conhecer o frio.