Espanha - Andalucia

Comecei este roteiro para visitar uma filha de um casal amigo que morava na Espanha. Eles queriam ir e fomos juntos. O voo que encontrei por um bom valor na época, chegava e saia por Madri. Decidimos conhecer o sul da Espanha e não fazer muitas reservas antecipadas. Eram só 6 pessoas e não era alta temporada, então deixamos para decidir o hotel quando chegasse em cada cidade. Deu super certo! 

Dada da viagem: fevereiro 2013

Roteiro:
Madri (1 noite)
Granada (2 noites)
Málaga (2 noites)
Cadiz (1 noite)
Sevilha (2 noites)
Madri (1 noite)


Chegamos no 1º. dia em Madri em torno de 10:00h. Como não é necessário carro em Madri, deixamos para alugar o carro a partir do outro dia. Pegamos um transfer Aerocity do aeroporto que custou €44 para 5 pessoas e nos deixaram na porta do hotel Praktik Metropol, com excelente localização, ficava a 200m da Puerta del Sol. A tarde começamos pela Puerta del Sol que é o marco zero de Madri: agitadíssima, vibrante e com uma pitada de caos. Depois podemos seguimos até a Plaza Mayor, uma das mais lindas do país. E terminamos a noite no Mercado de San Miguel, que é fantástico!


Plaza Mayor

Mercado de San Miguel

No 2º dia, retiramos o carro de 9 lugares (Mercedes Vito), super confortável, na locadora Budget, com destino a Jaen (335 km). Encontramos com a filha dos nossos amigos que nos acompanhou até o fim da viagem. Jaen é cercada de oliveiras e soma a belíssima paisagem com a produção de um azeite sem comparação. Visitamos o castelo no alto do morro Santa Catarina, que abriga um parador bastante peculiar – foi nele que o presidente francês e herói da resistência Charles De Gaulle (1890-1970) se recolheu para escrever suas memórias.  A noite seguimos para Granada (92 km). Hospedagem no Hotel Granada Centro, que estava reservado. 

Vista de Jaen, do Castelo de Santa Catarina

Castelo de Santa Catarina, em Jaen, ao entardecer

Pela manhã do 3º dia estava marcada nossa visita a La Alhambra. Comprei com antecedência de uns 20 dias (€14 por pessoa) e retirei na entrada do museu antes da visita. É super importante, pois é bem difícil encontrar ingressos na hora. 

La Alhambra é de cair o queixo. Cada pedacinho é uma arte. Vá com tempo!





Detalhes de Alhambra

No 4º dia saímos cedo para conhecer Sierra Nevada (30 km), a principal estação de esqui da Espanha. Estava linda e lotada!


De lá seguimos para Málaga (130 km) e encontramos o hotel Carlos V, ficava no centro histórico. Logo vimos que precisaríamos ficar 02 noites. A cidade é encantadora. Passeamos no centro histórico, com suas ruelas impecáveis e fomos ao restaurante Vino Mio com dança Flamenca.




Vino Mio

Ruelas no centro histórico de Malaga 


Pela manhã do 5º dia fomos conhecer Alcazaba e o Castelo de Gilbrafaro. Tem uma vista incrível da cidade.





Ainda fomos a prefeitura, a Malagueta e ao Parque de Málaga. 




Parque de Málaga - delicioso de caminhar

Playa La Malagueta

Prefeitura
No 6º dia seguimos para Tarifa, ponto mais ao sul da Europa, no estreito de Gibraltar que é um canal marítimo que separa dois continentes: África e Europa. Une o Mar Mediterrâneo (leste) ao Oceano Atlântico (oeste) e possui aproximadamente 15 quilômetros de distância e cerca de 300 a 1000 metros de profundidade. De lá se avista a África. 


Ponto mais ao sul da Europa

Barco que faz a travessia da Europa para a África
Seguimos nosso passeio e chegamos a Cadiz a tardinha. Não conhecíamos as regras de trânsito locais e quando vimos estávamos no centro histórico, onde não é permitido a entrada de veículos não autorizados. Um carro de polícia nos alcançou e explicou tudo. Foram super gentis e ainda nos levaram até um hotel (Hotel Las Cortes de Cadiz), nos aguardaram fazer o check-in e depois nos guiaram até o estacionamento mais próximo. Ainda saímos para passear naquela noite.


Hotel Las Cortes - detalhe da limpeza da ruela


Centro de Cadiz
Seguimos no 7º dia para Sevilha, mas antes paramos para conhecer em Jerez de La Frontera, para ver a Real Escuela Andaluza de Arte Equestre, visitar a Bodega Tio Pepe  e degustar o vinho Jerez. 


Bodega Tio Pepe
Chegamos em Sevilha a tardinha, encontramos um hotel e resolvemos ficar 02 noites. Fomos a um bar de tapas com uma turma ótima!


O 8º dia foi para conhecer os pontos turísticos de Sevilha. A Catedral de Sevilha, o centro histórico, a Praça de Espanha, O Alcázar...
Vista interna Catedral de Sevilha


Vista do alto

Praça de Espanha

Praça de Espanha
No 9º dia, passamos por Córdoba só para visitar a Mesquita. Nunca vi um lugar assim. Uma mistura do islã com o cristão. Simplesmente deslumbrante. Uma mesquita-igreja católica do século V. Visita imperdível e inesquecível.



De lá seguimos para Madri e nos hospedamos no Hostal Esmeralda. Simples, com localização excelente e confortável. Devolvemos o carro e passeamos pela Gran Via, pela Puerta del Sol e terminamos a noite no Mercado De San Miguel novamente.

No 10º dia e último ainda conseguimos passear pela manhã, antes do nosso voo que era a tarde.

Se voltaria?? A Espanha, com certeza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário