Londres sempre com seu charme

Acho uma cidade cheia de glamour, elegante. Não só as pessoas, mas os monumentos, os museus, a história, os taxis, ônibus...

A oportunidade veio num voo da ITA (U$600) chegando por Londres e voltando de Paris. Dupla perfeita! Foram só 3 dias em Londres, mas deu pra ver muita coisa.

Saímos de BH eram 2h da tarde e fomos para São Paulo. Como nosso voo nacional não foi comprado junto, sempre gosto de chegar mais cedo. Fomos para uma sala vip. 

Embarcamos de novo 20h40 com destino a Londres, com conexão rápida em Roma. Gostei demais do avião e serviço da ITA. Achei espaçoso, tela boa, comida gostosa e super pontual. Nosso voo chegou em Roma no horário certo e fomos fazer a conexão para Londres.  Ao chegar só sabia qual terminal seria o próximo voo, mas o número do portão ainda não tinha sido liberado. O aeroporto de Roma tem um serviço muito legal espalhado pelos corredores que está num um QR code que você lê e segue o passo a passo e vai te atualizando sobre seu voo, pelo whatsapp. Ficamos aguardando um pouco em uma sala vip e depois passeamos pelas lojas do aeroporto.

        Conexão rápida em Roma        


Chegamos a tarde, no aeroporto de London City, dentro da cidade de Londres (olha só o vídeo abaixo). 



Estação de trem dentro do aeroporto que leva ao centro de Londres

Consultamos o google maps que nos mostrou tudo. Foi só pegar o trem direto do aeroporto para a estação Bank (usando o Wise já carregado em libras), trocamos para o metrô e chegamos em King Cross que ficava perto do nosso hotel Keystone, um hotel simples, com escadas, mas boa cama e bom chuveiro. Ficamos 2 noites lá e como não tinha mais vaga quando decidimos ficar mais uma noite, tivemos que mudar para um hostel lá perto.


Passagem da estação St Pancras para a King Cross

No primeiro dia de passeio fomos para a estação King Cross ver a lojinha do Harry Potter e o local turístico onde pode tirar foto embarcando na plataforma 9 3/4. Tinha fila para a foto, claro, mas a lojinha é linda!

Plataforma 9 3/4 na estação de King Cross



De metrô (usando o wise, sem precisar de ticket) fomos para a torre de Londres, que na verdade é um complexo de edifícios históricos que já foram castelo, fortaleza e prisão. Passeamos por lá, vimos as joias da realeza, as armaduras, os outros prédios.   

                     

Torre Branca ao fundo

Vista da torre de Londres

Prédio na torre de Londres, onde ficam as joias da coroa

Na saída paramos para lanchar no Pret A Manger, tem pra todo lado com preço justo. 

Paramos para apreciar a Tower Bridge.    



Tower Bridge

Depois voltamos de metrô e já chegamos de cara para o Big Ben.    

Ainda existem essas cabines telefônicas só para foto mesmo


Clássico de Londres

Do outro lado estava a Abadia de Westminster, de arquitetura gótica, que fica a oeste do palácio de Westminster. O valor para entrar é £25 (pode ter alguns descontos), achei caro. Mas entramos na abadia que é linda!







Abadia de Westminster

Fomos para a Trafalgar Square, onde fica The National Gallery, um museu de arte e pinturas, também gratuito.

Praça vista da National Gallery

Trafalgar Square com o National Gallery ao fundo

Seguimos então para Regent Street, uma das principais ruas cheia de lojas de Londres. Paramos na praça Piccadilly Circus, uma das mais famosas. Fomos jantar na pizzaria Pilgrims, que fica na Kingly Court (uma praça de alimentação e lojas) no Soho e foi uma delícia!        


Soho

Piccadilly Circus

Foto tradicional na fonte com escultura dos cavalos


No dia seguinte, o segundo dia, tivemos que trocar de hotel, fomos para o Clink 261 hostel, num quarto privativo, mas com banheiro externo. Não recomendo, mas ficaria de novo. Pelo menos é limpo e bem localizado. Deixamos as malas lá pela manhã.

Fomos ver a troca de guarda. Confesso que achei meio sem graça, mas faz parte. É difícil de ver, teria que chegar bem cedo e aguardar grudado nas grades do palácio. Na volta paramos no Hide Park, mas estava bem seco (inverno).




  

Voltamos de ônibus até o British Museumque é um espetáculo e gratuito. Só precisa fazer uma reserva de horário, pelo site deles mesmo.   


Tradicional ônibus vermelho de dois andares

British Museum


Imponente hall principal do British Museum



Vimos a famosa pedra de Roseta, que foi descoberta no Egito pelos soldados franceses durante a invasão de Napoleão Bonaparte. Ela foi a chave para o entendimento dos hieróglifos.    


Pedra de Roseta

O museu é gigante, poderia ficar horas ali.

De lá fomos a Primark e jantamos no Vapiano, restaurante de massas que adoro.    


Vapiano

No terceiro dia já deixamos as malas no locker do próprio hostel e fomos ao Science Museum (gratuito, imperdível e precisa reservar horário). Passamos um bom tempo de diversão e curiosidades por lá. Vimos o primeiro carro popular Ford modelo T que inspirou Henry Ford no modelo de produção industrial, o fordismo.

Fachada do museu de ciências

Vista de cima

Espaço dos aviões

Ford 1916

De lá fomos a Hamleys, dizem que é a melhor loja de brinquedos do mundo, que tem 7 andares, 250 anos de existência e mais de 50 mil brinquedos a venda.


Depois fomos a Camdem Market. Lá tem de tudo, restaurantes, bistrôs, lojas, artesanato, música e um imperdível pastel de nata no Café de Nata    


Camdem Market



Voltamos ao hostel, pegamos nossas malas e fomos a pé mesmo para a estação St Pancras para pegar o trem Eurostar para Paris. Só de pensar em atravessar o canal da Mancha de trem já deu um frio na barriga. 

Meio caótico a sala de espera depois da imigração

Olha só um trem passando (bem rápido)

Na plataforma

Nosso trem era as 20h, mas é preciso chegar pelo menos 1 hora antes, porque precisa passar no raio-x, fazer imigração e aguardar o anúncio de qual plataforma sairia o nosso trem. O embarque é encerrado 20 minutos antes do horário. É muito lotado o lugar, precisa de tranquilidade para chegar a plataforma e encontrar o vagão e lugar marcado.     


Reservamos os 4 lugares com mesinha no meio

Na verdade não conseguimos ver mais nada quando entra no Eurotunel, mas acompanhando pelo google maps vimos que estávamos no meio do mar.    


Marcação da nossa localização no Google maps

 Em 2h20min chegamos em Paris.




Nenhum comentário:

Postar um comentário