Punta Cana é uma delícia!

Eu e mais 5 amigas gostamos de passear e curtir algum lugar juntas. É uma delícia a viagem de uma turma só de mulheres! Dessa vez escolhemos um destino que ninguém conhecia, cheio de sol, praia, drinks e conversas. Escolhemos abril de 2024, que seria bom para todas e pensamos que não seria tão cheio como em férias escolares.

Compramos as passagens pela Avianca (bem fraco o conforto e não oferece nada a bordo), em junho de 2023, com bom preço e como reservamos com antecedência, conseguimos um ótimo hotel também. 

Data da viagem: 19 a 26/04/2024

7 noites no Resort Iberostar Punta Cana

Contratamos uma van que nos levou ao aeroporto ainda de madrugada, pois nosso voo seria as 7h30. Chegamos cedo e embarcamos com tranquilidade, sem atrasos. 

Confins

Fizemos uma conexão em Bogotá, também rápida e as 16h já estávamos em Punta Cana. Para entrar na República Dominicana precisa preencher um formulário de entrada e saída que deve ser entregue na imigração do país. Pode ser feito um só para o grupo todo e é simples de fazer nesse site aqui.

Da janela já vimos o que nos esperava


Avião da Avianca super apertado

Até a manta só tem para vender


No cardápio tem alguns sanduiches, mas nesse voo estava tudo em falta

O transfer da "Brasil Passeios Punta Cana" já nos aguardava. Seguimos para o hotel, mas antes ele parou na agência para pegarmos 2 chips de internet e adaptadores de tomadas que nos deram. Claro que ofereceram os outros passeios que fazem, mas só nos interessou o passeio da Ilha Saona, pois o que queríamos era só curtir o hotel.

Chegamos ao belo hotel, que ficava há uns 30 minutos do aeroporto e fizemos o check-in, que foi bem rápido. Eu já tinha até reservado pelo site o número das nossas habitações para ficarmos todas perto. Nos colocaram uma pulseira com um chip que era a chave do quarto, achamos muito prático. 


Pulseira do hotel que funciona como chave do quarto

E nos levaram até os quartos naqueles carrinhos de golfe. Foi o tempo de um banho e fomos jantar no hotel.

Entrada do restaurante principal
 

O jantar foi no restaurante tipo buffet

Na manhã seguinte, acordamos sem pressa e fomos para o café da manhã. Que perdição!


Jardins do hotel

Depois fomos caminhar pela praia e curtir a piscina. Vários drinks, várias conversas e risadas.


Piscina do hotel em frente nosso quarto

Praia do hotel

Marcamos para a noite o primeiro jantar temático no restaurante francês. Antes tomamos um vinho em um dos bares do hotel. Tudo estava delicioso e bem aconchegante.

A caminho do restaurante

Restaurante Francês La Sibila

Voltamos para os quartos felizes e apreciando os jardins do hotel que são lindíssimos.


Piscina a noite

Como algumas acordam cedo, fomos para o café e depois saímos para caminhar na linda praia em frente ao hotel. Quem gosta de dormir até mais tarde fez como quis, cada uma no seu tempo. Isso é a liberdade do Resort.

Olha só quem sempre estava no café da manhã



Nessa noite escolhemos jantar no Rock Café, com decoração estilo americano, não precisava reserva. Antes paramos para tomar um drink e passar para conhecer o cassino do hotel.



Restaurante tipo Americano Rock Café

A volta para o quarto é sempre linda

A praia do hotel a noite é linda

No dia seguinte foi só tranquilidade de novo. Tomamos o delicioso café da manhã e fomos para a praia. Depois piscina. Reservamos um dia antes o restaurante dessa noite que foi o Italiano. E lá fomos nós, comer massa e beber vinho. Depois algumas de nós nos aventuramos na dança lá no teatro do hotel. 


Na praia do hotel tem parasail - é uma delícia


Restaurante italiano La Hispaniola 

Nesse dia estava programado a Ilha Saona, o transfer nos buscaria as 7h40. Então levantamos cedo, tomamos café e fomos para o lobby do hotel. Chegaram pontualmente e seguimos até a agência de turismo encontrar o restante do pessoal que faria o passeio conosco. Eram grupos menores (35 pessoas), pois contratamos um passeio semi-privativo com lancha de potência maior. Se fôssemos no catamarã, seria muito cheio e mais lento.


Essa pulseira amarela é da agência que nos levou e a branca é a permissão de entrar na ilha

Embarcamos em vans que nos levaram até o cais, que demoramos uns 40 minutos de estrada. De lá passamos para as lanchas, colocamos os coletes e em uns 5 minutos já paramos para o primeiro mergulho com peixes coloridos. Muito lindo!


Olha o mar que embarcamos

Fomos em uma lancha assim

O mar estava transparente


Depois, já na lancha novamente, apreciamos aquele mar azul turquesa, tomando umas cervejas e caipirinhas feitas pelo guia. Mais uma meia hora de lancha e chegamos até a praia Palmilla para nadar e divertir.




 Tinha um fotógrafo profissional na lancha que fez várias fotos nossa, para vender depois, claro!




 Vimos várias estrelas do mar e de lá já avistamos a Ilha Saona.



 

Ilha Saona

Mais uns minutos e atracamos na ilha. Desembarcamos e fizemos uma trilha linda, entre coqueiros, de uns 10 minutos até chegar a praia onde ficaríamos. O mar tem um azul indescritível, que nem fotos mostram direito. Nos divertimos muito naquele mar com temperatura deliciosa.




Trilha para chegar até a barraca de praia onde almoçamos

Esse azul é surreal

Local onde descemos do barco 



Almoçamos por lá e chegou a hora de voltar, as 16h. Fomos até o local onde estava a lancha, embarcamos novamente e seguimos sem paradas até a terra firme.





Depois trocamos para nossa van que nos levou até nosso hotel. Chegamos cansadas, só querendo banho, um jantar e cama. 

Mais um dia "difícil" de levantar naquele lindo lugar e curtir praia e piscina o dia todo, só com drinks petiscos.


Restaurante de frente pra praia

Tinha um casamento nesse dia



A estrutura da praia é muito boa

A noite fomos para um local onde tinha música e depois estava reservado no restaurante asiático, que foi o melhor na minha opinião.



 


Restaurante La Pagoda


Ainda tinha um karaoke no hotel

Nosso último dia de hotel amanheceu chuvoso. Mas no início da tarde deu praia. E aproveitamos!

A tardinha fomos até o Shopping Bella Mare por sugestão da operadora de turismo "Brasil Passeios Punta Cana". O transfer do shopping nos buscou no hotel no horário combinado e nos levou de volta. O lugar na verdade é uma grande loja de produtos típicos da República Dominicana, muito mais cara que a loja do hotel. Não vale a pena mesmo. Achamos um péssimo passeio e perdemos nosso tempo.

Curtimos nossa última noite escutando e dançando a Bachata, música típica do país.



Pela manhã do dia de volta, com as malas prontas, ainda passeamos pela praia. Depois fizemos o check-out as 12h, deixamos nossas malas na recepção e fomos almoçar. Nosso transfer nos buscou as 14h30 e seguimos para o aeroporto de Punta Cana. O aeroporto é bom e tem uma sala vip espetacular, com piscina com vista para a pista de pouso.


Fizemos conexão em Bogotá e chegamos as 6h15 em Confins. Nossa van nos aguardava e voltamos para casa felizes já planejando a próxima viagem juntas.

Se voltaria? Sim, para curtir as belas praias e conhecer outros resorts. Mas com preço justo como esse que ficou em R$ 5000,00 por pessoa (passagem e o hotel all inclusive).



Um comentário: