Mendoza

Esta viagem é para quem gosta de bons restaurantes, carnes e vinhos. As vinícolas são uma delícia e a receptividade fantástica. O tempo de permanência depende de quantas vinícolas se pretende visitar. Fomos em 04, adoramos. Mas quem tem mais tempo e disposição para comer e beber o dia todo, pode ficar uma semana sem se cansar.

Data da viagem: outubro 2015

Mendoza (4 noites)

Achei suficiente para curtir com amigos e conhecer a cidade.

Contratamos um motorista-guia, o Federico, da agência Mendoza Viagem, que nos atendeu super bem e andou conosco todos os dias. É importante, pois não é caro, fica fácil de chegar as bodegas e mais fácil de voltar para o hotel depois de experimentar vários vinhos.



No 1º dia chegamos num voo da Aerolíneas Argentinas as 9:20h da manhã e nosso motorista estava nos aguardando para levar ao hotel Diplomatic, muito bom, café excelente, camas ótimas e localização privilegiada. Nosso guia mesmo trocou dólares pra nós com uma conversão atraente. Depois que nos acomodamos, saímos pelos arredores do hotel e já nos agradou bastante aquela cidade. 


Vista da janela do quarto do hotel - a cidade é muito arborizada
A noite, jantamos no Azafran, amei! Apesar de Mendoza ter inúmeros bons restaurantes, é bom reservar antes.

No 2º dia as 10:00hs, nosso guia estava nos esperando no saguão para iniciar o tour por 03 Bodegas em Luján de Cuyo, que tínhamos escolhido e reservado previamente (15 dias antes).


A primeira foi a Achaval Ferrer que é linda, como todas aliás. Fizemos a visita e degustação de acordo com o oferecido.

Achaval Ferrer
A segunda dificuldade do dia foi conhecer a Luigi Bosca, com sua visita e degustação de vinhos maravilhosos.
A terceira bodega foi a Ruca Malen. Nesta só visitamos, porque a degustação era acompanhada do almoço impecável. Cada prato harmonizado com o tipo correto do vinho. Foram 05 pratos e vinho a vontade, por isso falei da necessidade do motorista. 


Ruca Malen


Almoço na Ruca Malen
Era aniversário do meu marido e o restaurante da bodega providenciou um bolo com muito carinho, para celebrarmos.

Chegamos no hotel no fim do dia sem forças, mas ainda conseguimos levantar depois de uma soneca e apreciar um bife de chorizo no Restaurante Cordillera Vinos y Fuegos, bem em frente ao hotel.

No 3º dia fizemos o  Tour Alta Montanha-Passeio de Cordillera de Los Andes. O motorista-guia nos buscou no hotel logo cedo e seguimos para o mirante do Aconcágua, a Ponte Inca e a estação de Esqui de Los Penitentes. Um espetáculo de paisagens. Chegamos a tardinha e novamente jantamos em outro restaurante maravilhoso.
Ponte Del Inca
Los Penitentes - quase sem neve

O 4º dia pela manhã foi de city-tour. Conhecemos as belas praças da cidade e as ruas arborizadas e canaletas que correm a água de degelo. 




Fomos até a olivícula Pasrai, degustar os azeites da região, que são ótimos.



E o almoço foi na Casa El Enemigo na região de Maipú, indicada pelo nosso guia Federico. Foi encantador, agradável, comida e vinhos deliciosos, proprietário ultra simpático e local acolhedor. Ficamos até tarde, com vários vinhos e sabores. 



No 5º dia pela manhã o guia nos buscou no hotel e levou até o aeroporto. Tudo perfeito e com gostinho de quero mais.

Se voltaria?? Claro, Mendoza tem cerca de 1200 bodegas e só conheci 04.










Nenhum comentário:

Postar um comentário