Um dos destinos de praia mais queridinhos do Brasil, mas que tem muito além de esticar a canga na areia. Uma vila charmosa que se anda descalço ou de chinelo de borracha. Povo acolhedor, educado, que sabe tratar bem o turista e que faz de tudo para agradar.
Data da Viagem: 21 a 28/03/2023
Fui em um grupo de 6 amigas queridas, que tornou a viagem ainda melhor.
Amigas maravilhosas |
Saímos de Confins, as 14h, no nosso primeiro dia de viagem, em um voo direto da Azul de 2h45min de duração e pontual. Chegamos a tardinha e fomos recebidas por um serviço de transporte contratado através do nosso hotel, que nos custou R$ 350,00 para o carro que cabe 6 passageiros. As malas vão no bagageiro.
Aeroporto de Jeri |
O caminho do aeroporto de Jijoca até a Vila de Jeri já é uma aventura e demora em torno de 1 hora para percorrer os 33km. Parte da estrada é sobre as dunas e só carros 4x4 conseguem passar. Na entrada da Vila tem uma fiscalização para apresentar uma guia de preservação que deve ser paga pelos turistas. Ela pode ser emitida e paga no site da prefeitura de Jijoca de Jericoacora (nome oficial de Jeri) ou no aeroporto, na chegada. Guarde o recibo, você vai precisar dele por várias vezes nos passeios. O valor dessa taxa, em março de 2023, estava no valor total de R$ 41,50 para estadias de até 10 dias.